Entre em contato
Legislação
ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO, EMPREGO E RENDA HABITAÇÃO COMBATE À FOME

CONSEA/SC - Notícias

 
Tese de doutorado aborda papel do Consea

Tese de doutorado defendida no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), aborda “O Papel do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) na Construção da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional”.

O autor é Renato Carvalheira do Nascimento, que realizou o trabalho sob a orientação de Renato S. Maluf, conselheiro e ex-presidente do Consea.

“O Consea contribuiu, de forma decisiva, para o surgimento e a implementação de intervenções públicas de caráter estratégico e sistêmico, dimensionando uma nova trajetória na política de segurança alimentar e nutricional”, afirma Renato Carvalheira.

Foram examinadas também as duas frentes do Conselho, que, para ele, age tanto como um espaço de confronto de interesses, quanto um agente da política. E a maneira como o Consea “desempenhou o papel de estabelecer, nos limites que são seus, pontes entre a sociedade civil e o Estado”.

Clique aqui para ler a íntegra da tese.

Fonte: Ascom/Consea

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3279 / 3483

www.presidencia.gov.br/consea ascom@consea.planalto.gov.br
Redes Sociais

<<voltar

 

Nominata
Atas e reuniões
Conferências

Notícias

Documentos diversos